25.5.09

PORQUE ESTARIAM AQUI?

A pergunta que mais se faz na área ufológica se refere ao porquê de estarmos sendo visitados. Várias hipóteses têm sido levantadas nesse sentido. Vejamos algumas delas:

Simples observação:

Fazendo um paralelo com o ser humano, muitos pesquisadores crêem que, assim como nós num futuro distante, várias raças teriam já alcançado a capacidade tecnológica para viajar pelas estrelas. Em alcançando planetas com formas de vida em maior ou menor estágio de desenvolvimento, esses seres fariam em a espécie de acompanhamento de sua estrutura biológica e social. A título de "pesquisa científica" fariam incursões em nosso planeta, podendo, inclusive, coletar amostras de não somente minerais e vegetais, como também de animais (incluindo o ser humano). Nessa linha de raciocínio não está inclusa a idéia de qualquer forma de intervenção e/ou interação definitiva em larga escala em nosso planeta.

Observação com possível intervenção:

Nessa possível explicação, temos o conceito que raças muito mais avançadas que a nossa em termos tecnológicos e éticos têm acompanhado nossos passos como um todo. Agindo como uma espécie de tutores do ser humano teriam feito no passado, e farão se necessário no futuro, intervenções diretas em nosso destino, evitando catástrofes que poderiam de alguma forma eliminar o ser humano da face da Terra. Catástrofes essas que poderiam ser de ordem natural, como o choque com outros corpos estelares, ou causados por nós mesmos. Essa hipótese ganhou força entre os pesquisadores especialmente à época da guerra fria, quando, por vezes, estivemos à beira de uma guerra nuclear global.



Teoria conspiracionista:

Trazido à tona na década de 1970 , após 30 anos de silêncio, o "Caso Roswell", como ficou conhecido, seria o ponto focal dessa teoria. Em resumo, tal caso se refere a uma suposta nave extraterrestre que teria se acidentado e caído próximo à cidade de Roswell em julho de 1947 nos EUA. A nave, com um de seus ocupantes ainda vivo, teria sido recuperada pelo governo norte americano e feito com que se iniciasse um programa secreto de estudo e intercâmbio entre os EUA e seres extraterrestres. Tal esquema incluiria o fornecimento de tecnologia por parte dos visitantes em troca de um programa de acobertamento (cover-up) das atividades alienígenas na Terra. A despeito de declarações por vezes controversas essa idéia tem ganho cada vez mais adeptos, pois já se conta na casa de centenas os ex-agentes e funcionários de vários órgãos governamentais americanos que corroboram tal hipótese.
©2007 '' Por Elke di Barros